Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

não tenha medo do escuro










Muito antigamente associava-se a escuridão (trevas) à energia maligna, ao mal, ao ruim, ao horror, etc. Atualmente, entretanto, há uma certa dualidade: os bons também podem vir ou fazer parte da escuridão! Algo que começou com o ying yang e se confirmou com os herois - principalmente os americanos - dos passados e segredos sombrios.
Minha ideia para este post não é por a dialética em pauta, mas abordar 10 coisas sobre o escuro:
  1. Para a ciência o escuro é apenas a ausência de luz.
  2. A Lua possui um lado escuro que não pode ser visto da Terra. Isto se deve ao fato de a translação e rotação lunares possuírem o mesmo tempo de duração - é chamada de órbita síncrona.
  3. O preto não é uma cor e sim uma característica da cor, em outras palavras, tonalidade. O preto é o resultado de algo que absorve toda a luz e não reflete, sendo assim é a ausência de luz, ou se preferir, ausência de cor. Já o branco, é a total reflexão da luz.
  4. Há uma corrente de teoria que diz que a lâmpada não emite luz, mas sim absorve a escuridão, sendo elas chamadas de Sugadores de Escuro.
  5. Um dos maiores sucessos de Hollywood é baseado na história do herói mais sombrio de todos os tempos: Batman. Seu último filme rendeu mais de 1 bilhão de dólares.
  6. Ao medo exagerado e irracional do escuro dá-se o nome de acluofobia.
  7. Os buracos negros existem e estes são verdadeiros sugadores de energia; pois nem esta escapa dele - devido à altíssima gravidade e densidade (teoricamente infinitas). Centro da via-Láctea é um buraco negro
  8. Se todas as luzes do planeta Terra se apagassem, teríamos o céu mais estrelado da história.
  9. O título deste post foi inspirado no nome de um filme o qual eu recomendo a todos.
  10. Este post foi escrito integralmente com a luz acesa.
pensamento d'hoje: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4)




Nenhum comentário:

Postar um comentário